RQ #2 – Maio a Agosto 2020

Sistema OSB mostra compromisso com a bandeira da transparência e relatórios quadrimestrais garantem ao público saber as ações dos Observatórios pelo Brasil

Transparência Garantida

Transparência é regra dentro do Sistema OSB e por meio de Relatórios o Observatório Social do Brasil e suas unidades filiadas, realizam a cada quatro meses, a prestação de contas de suas atividades.

O objetivo do Relatório Quadrimestral é mostrar à sociedade, parceiros institucionais, imprensa e órgãos públicos quais ações estão sendo realizadas, desenvolvidas e idealizadas seja no âmbito nacional, estadual ou municipal por parte do Sistema OSB.

Os relatórios buscam garantir acesso a dados, índices, estudos sobre monitoramento do executivo e legislativo de cada unidade e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos nas cidades que hoje contam com uma unidade do Sistema Observatório Social do Brasil.

Responsável pela produção do Relatório Quadrimestral do Observatório Social do Brasil, Leticia Cardoso, Assessora Executiva e Compliance do Sistema OSB, frisa “a promoção da publicidade das ações fazem com que o OSB seja conhecido e reconhecido pelo importante trabalho que presta à sociedade, ações de cidadania, de controle social, de estímulo à integridade e prevenção à corrupção, ações necessárias em cada cidade brasileira. Já a transparência, importante pilar da governança corporativa, traz credibilidade e reforça o compromisso do OSB com a eficiência e com a ética em sua gestão.”

Confira os Relatórios do Observatório Social do Brasil e dos Observatórios locais aqui:

Clique aqui para acessar a página de relatórios.

Conheça o Observatório Social do Brasil

Presente em 150 cidades de 17 Estados brasileiros, o Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que promove capacitação e suporte técnico para os observatórios municipais, formados por voluntários engajados na causa da justiça social. A entidade atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Quer saber mais sobre o sistema OSB solicite seu cadastro em nossa newsletter em comunicacao@osbrasil.org.br. Visite nosso site em www.osbrasil.org.br lá você irá encontrar conteúdos diários sobre o fomento ao controle social, ou busque nas redes sociais por @osdobrasil.

Somos 150 Observatórios de um Sistema só, o Sistema OSB!

#bompraumbompratodos

#transparência

#integridade

#combateàcorrupção

Da redação OSB:

Jean Pedroso – Diretor de Comunicação.

Felipe Alves – Texto/Produção.

Mateus Andrade – Design e arte final.

RQs – Leticia Cardoso

 

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br