1º Encontro dos OS do estado de São Paulo acontece nesta semana

Promotor do Ministério Público/GAECO, João Santana Terra Júnior, palestra sobre o tema ‘Combate à Corrupção e Crime Organizado’

01 de julho de 2013 16:47

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Nos próximos dias 5 e 6 acontece na Associação Comercial Industrial Rio Preto (Acirp), em São José do Rio Preto – SP, o 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo. O evento é organizado pelo Observatório Social de São José do Rio Preto – SP (OSSJRP) e reunirá integrantes de Observatórios Sociais e representantes de entidades interessados ou já engajados na criação de novos OSs. A intenção é promover troca de informações e experiências, além de ampliar o debate para cidades vizinhas, aumentando o controle social sobre o poder público no estado e incentivando a criação de novos observatórios.

A programação do encontro, que tem apoio tem o apoio da Diretoria de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, da Diretoria Executiva Nacional (DEN), do Sindifisco Nacional, contará, no primeiro dia, com a palestra do Promotor do Ministério Público/GAECO, João Santa Terra Júnior, com o tema “Combate à Corrupção e Crime Organizado”. O segundo dia começará com a abordagem sobre aspectos legais das licitações em todas as fases, além disso serão mostrados os Indicadores de Gestão Pública – IGPs e um workshop de boas práticas entre os observatórios paulistas.

Clique aqui e confira a programação completa

São Paulo é o terceiro estado com o maior número de Observatórios Sociais no Brasil, com seis entidades constituídas em Ilha Solteira, Ilha Bela, São José do Rio Preto, São Sebastião, Suzano e, recentemente, São José dos Campos. Três cidades estão em processo de constituição: Ribeirão Preto, Itu e Limeira, além de duas em fase de sensibilização: Marília e Baurú. Tupã é outro município que já conta com alguns representantes interessados na instituição de um OS.

Para a Diretora Executiva do OSB, Roni Enara, que estará representando a Rede no evento, é um momento histórico para a Rede OSB e a intenção é que seja um marco para o Estado de São Paulo. “É hora de mostrar a que viemos e organizar o legado que queremos deixar para as gerações futuras”, diz.

O Coordenador executivo do OSSJRP, Gustavo Ciocca, também fala sobre o evento. “Esse encontro é de grande importância para a integração dos OS do Estado de São Paulo e também para ampliação de novos observatórios.”

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sjriopreto@osbrasil.org.br ou telefone 17 3237-7263

Sobre:
Evento: 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo
Data: 05 e 06 de julho (sexta-feira e sábado)
Horário: Dia 05: 09 às 19h | Dia 06: 08h30 às 17h30
Local: Associação Comercial Industrial Rio Preto (Acirp)
Endereço: Av. Bady Bassitt, 4052, Santos Dumont, São José do Rio Preto – SP. Clique aqui e veja o mapa

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br