1º Encontro dos Observatórios Sociais do Norte e Centro Oeste acontece nesta semana

O evento conta com palestras magnas a serem proferidas pelo Analista de Finanças e Controle da CGU – Regional do MT, Mauro Kósis, e pela dra. Cassyra Vuolo, do TCE-MT, com os temas “Transparência e Acesso à Informação” e “Controle Social”, respectivamente.

28 de outubro de 2014 17:54

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) promove nesta semana em Cuiabá (MT), dias 31 de outubro e 1º de novembro, o 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Norte e Centro Oeste. O evento será realizado no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a partir das 9 horas, e irá reunir os OS de Brasília (DF), Goiânia (GO), Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso (MT), Campo Grande e Dourados (MS), Abaetetuba, Belém, Capanema e Castanhal (PA) e Rolim de Moura (RO).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O OSB vem realizando uma série de encontros visando fortalecer a Rede OS em cada estado, alinhando ações e promovendo ainda a troca de experiência entre os observadores. Além dos temas relacionados ao planejamento e gestão dos OS, durante o Encontro os Observatórios do Mato Grosso assinam um termo de cooperação com o Ministério Público Estadual.

O evento conta ainda com palestras magnas a serem proferidas pelo Analista de Finanças e Controle da CGU – Regional do MT, Mauro Kósis, e pela dra. Cassyra Vuolo, do TCE-MT, com os temas “Transparência e Acesso à Informação” e “Controle Social”, respectivamente.

Observatório Social de Cuiabá será criado na quinta

Antes, na quinta-feira (30), acontece a assembleia de constituição do Observatório Social de Cuiabá.

A exemplo de outras 85 iniciativas espalhadas pelo país, o objetivo dos Observatórios Sociais é acompanhar e melhorar a aplicação do dinheiro público, evitando desvio ou desperdício através do monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até a entrega do produto ou serviço.

O evento que marca a fundação do OS de Cuiabá será realizado no Auditório da Escola Judiciária do TRT23, a partir das 18h15. É aberto ao público em geral, bem como para entidades interessadas em participar. Uma palestra será apresentada pela diretora executiva do OSB, Roni Enara, e pelo vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social do OSB e presidente do OS Campos Gerais, Ney da Nóbrega Ribas.

Informações pelo e-mail secretaria@osbrasil.org.br e telefone (41) 3307-7058.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br