1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado do Paraná acontece nesta segunda

O estado concentra o maior número de observatórios. São cerca de 30 municípios desenvolvendo ações de controle social

05 de agosto de 2013 19:32

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Auditório da Fecomércio, em Curitiba – PR, sediará o 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado do Paraná. O evento é direcionado a integrantes de Observatórios Sociais e deverá reunir representantes de cerca de 30 entidades paranaenses.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Entre as atividades previstas para o primeiro dia estão os desdobramentos das parcerias com a Fecomércio, o Sistema Ocepar, Sicoob e Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb); capacitação das micro e pequenas empresas para participação nas compras públicas; planejamento na participação de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) e 4º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, em novembro; padronização das ações da Rede e apresentação de Manuais de Procedimentos e de Comunicação, bem como o uso do Sistema Integrado de Monitoramento (Sim); gestão legal e administrativa dos OS e sustentabilidade; preparação da sucessão nos OS e capacitação de novos dirigentes; apresentação de programas de educação fiscal, do Paraná sem Corrupção e teatro de fantoches, da iniciativa “Semana Formando Cidadãos Conscientes”, difundida pelo OS de Marechal Cândido Rondon nas escolas locais.

O segundo dia prevê visitação ao tribunal de Contas do Estado (TCE – PR) e ao Ministério Público Estadual para cobrar o andamento de processos encaminhados; e Capacitação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda devem fazer parte da programação, apresentação sobre indicadores da gestão pública, exposição sobre processos encaminhados pelos OS pelo Dr. Bruno Galatti, do Ministério Público, explicação sobre o convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e as contribuições de Fernando Laço Portinho, do OS de Foz do Iguaçu, sobre um estudo de despesas de 2012 com o Legislativo local e Fábio Cavazzoti, do Observatório da Gestão Pública de Londrina (OGPL), sobre Conselho de Transparência.

Para mais informações e detalhes entre em contato pelo e-mail eventos@osbrasil.org.br e telefone 41 3307-7058

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br