1º Encontro dos Observatórios Sociais de SP inicia nesta sexta-feira

Evento promoverá troca de informações e experiências entre OS do estado e também incentivará a criação de novos observatórios

04 de julho de 2013 17:07

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Começa nesta sexta-feira (05), em São José do Rio Preto, o 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo. O encontro, que acontecerá na Associação Comercial Industrial Rio Preto (Acirp), é organizado pelo OS da cidade (OSSJRP) e reunirá, nos dois dias de evento, integrantes de Observatórios Sociais do estado e representantes de entidades interessados ou já engajados na criação de novos OS. O objetivo do encontro é promover troca de informações e experiências, além de ampliar o debate para cidades vizinhas, aumentando o controle social sobre o poder público no estado e incentivando a criação de novos observatórios.

“Além de reunir os Observatórios Sociais de São Paulo para a troca de experiências, queremos possibilitar a expansão em outras cidades.”, reforça o Coordenador executivo do OSSJRP, Gustavo Ciocca, que espera um público entorno de 100 pessoas para o evento. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui ou direto no credenciamento da abertura.

A programação do encontro, que tem apoio tem o apoio da Diretoria de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, da Diretoria Executiva Nacional (DEN), do Sindifisco Nacional, contará, no primeiro dia, com a palestra do Promotor do Ministério Público/GAECO, João Santa Terra Júnior, com o tema “Combate à Corrupção e Crime Organizado”. O segundo dia começará com a abordagem sobre aspectos legais das licitações em todas as fases, e também mostrará os Indicadores de Gestão Pública – IGPs e um workshop de boas práticas entre os observatórios paulistas.

Clique aqui e confira a programação completa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sjriopreto@osbrasil.org.br ou telefone (17) 3237-7263.

Sobre:

Evento: 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo
Data: 05 e 06 de julho (sexta-feira e sábado)
Horário: Dia 05: 09 às 19h | Dia 06: 08h30 às 17h30
Local: Associação Comercial Industrial Rio Preto (Acirp)
Endereço: Av. Bady Bassitt, 4052, Santos Dumont, São José do Rio Preto – SP. Clique aqui e veja o mapa

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br